quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Será que sai mesmo mais barato?

Por conta da empresa, estávamos em uma exposição no Anhembi, em São Paulo.
Deixamos o local e procuramos um táxi quando alguém ofereceu levar-nos todos por um preço menor que o que pagaríamos por dois táxis, pois estávamos em seis pessoas. Atraídos pela possível economia, seguimos o homem. Algo não cheirava bem. Quando chegamos à saída, algumas pessoas nos avisaram do perigo. O homem não era um taxista credenciado, e era grande o risco de ele nos levar para um local onde seriamos assaltados. O carro dele,  mostraram-nos, era uma kombi velha, sem identificação alguma e, provavelmente, sem segurança também. Imediatamente, abandonamos o homem e preferimos a segurança dos transportes autorizados pela prefeitura.

Isso me fez pensar em quantas vezes satanás nos oferece seus serviços, dizendo-nos:- Vai sair bem mais barato do que seguir as instruções de Deus! E achamos que conseguimos um grande negócio quando, na verdade, caímos numa armadilha preparada para nos levar a situações nas quais seremos roubados, humilhados e até mortos. 

Muitas são as ofertas de satanás: uma aventura fora do casamento, um negócio ilícito, uma piada suja. Todas essas coisas parecem atalhos proveitosos, mas acabam fraudando-nos severamente. 

Deixemos de lado as ofertas de satanás e abracemos o caminho que Deus nos oferece. 
Parece mais caro, mas o resultado é infinitamente melhor!

Josias Brepohl





Nenhum comentário: