terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tirado do lixo I


Um conhecido meu tem o hobby de restaurar e colecionar carros antigos.

Observando essa atividade durante alguns anos, percebi algumas analogias interessantes. Em primeiro lugar, os veículos que eram adquiridos pelo colecionador, quase sempre, eram sucatas em péssimo estado nas quais não se conseguia ver nenhum valor. Na verdade, eu as via como um problema, um monte de lixo a ser, na melhor das hipóteses, encaminhado para um depósito onde fosse desmontado, prensado e reciclado. Mas o colecionador não via dessa forma. Ele via, naquele monte de ferrugem e sujeira, um veículo totalmente novo, recuperado, digno de ser posto em uma exposição e atrair a atenção e, até mesmo, a admiração de muitas pessoas.
E essa é a primeira analogia: não importa o que tenhamos feito em nossa vida, não interessa em que monturo de lixo tenhamos sido jogados pelas nossas próprias escolhas e ações, Jesus Cristo nos vê além dessa aparência, sabe o que é capaz de fazer por nós e nos ama.

Foi Deus quem nos criou, e tudo o que ele faz, faz com extremo capricho para um propósito maravilhoso. Além disso, o preço que pagou para recuperar a posse de nossa vida foi muito, muitíssimo, alto: seu próprio Filho! Seria minimamente razoável imaginar que alguém, principalmente Deus, pagasse preço tão alto por algo em que não visse valor?

Você é precioso para Deus!


Imanuel Brepohl

Nenhum comentário: