terça-feira, 20 de setembro de 2011

Deus sabe


Deus sabe porque o nosso futuro está escondido. Para Deus, seria fácil dar-nos um sexto sentido que nos ajudasse a ler pensamentos ou a prever o futuro. Imagine que, um dia, alguém viesse até nosso berço e profetizasse o futuro para nossa mãe: Essa criança viverá as horripilantes guerras mundiais, uma apavorante explosão populacional e uma fome mundial; não haverá dia alegre ou tranquilo. Sofrimento, necessidade, pobreza e medo serão o seu pão de cada dia. O coração da mãe seria despedaçado por tal previsão.

Deus veda o futuro, porque não poderiamos suportar o peso que nos sobreviria. Deus nos toma pela mão e nos dirige, quando nos deixamos dirigir por ele, dia a dia, ano a ano, através de todas as tempestades da vida, de modo que não venhamos a sucumbir.

O homem que procura garantias no horóscopo, na leitura de cartas ou da mão apenas conseguirá tornar-se superficial e irresponsável. Assim é o coração humano. E aquele a quem for profetizado maus dias para breve ficará deprimido e desanimado. ele não será ajudado em coisa alguma muito menos emocionalmente.

Em relação a crendices, ocultismo e espiritismo, há um sinal de aviso: Cuidado! Mantenha distância! Quando aprendemos a confiar nossa vida a Deus, ficamos, então, ligados a ele e podemos gerenciar nosso caminho através dos anos, passo a passo, sem advinhações.


Traduzido, condensado e adaptado po Josias Brepohl de Volksblatt

Nenhum comentário: