sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sem arrependimento não há reconstrução


A idéia dos empresários e da Secretaria de Turismo do município de Blumenau é promover nas próximas semanas eventos culturais, religiosos e sociais para animar a população. Só na cidade, a tragédia desabrigou ou desalojou 25 mil pessoas e deixou 24 mortos. Em todo o Estado, foram 123 mortes e mais de 1,5 milhão de atingidos pelas inundações.

Batizado de "Natal Alles Blau Blumenau" – "tudo azul" em alemão – , a série de eventos tem ainda o objetivo de aquecer o comércio e o turismo local. A preocupação dos lojistas e da prefeitura é mostrar aos visitantes que, apesar da catástrofe, toda a infra-estrutura turística está preparada para recebê-lo. "A gente precisa mudar o clima, dizer que estamos vivos e usar o Natal para manifestar respeito pelos que morreram na tragédia", diz o secretário de Turismo de Blumenau, Norberto Mette.

Se a natureza contribuir cessando as chuvas a idéia é boa, mas existe algo importante que nós cristãos precisamos dizer aos nossos patrícios. A mudança precisa ser mais realista e tem que começar com um novo relacionamento com Deus. Opinião, no começo das tragédias também falou e convocou as igrejas a participarem ajudando os necessitados da região atingida. Florianópolis é conhecida como a “Ilha da Magia”, devido a pratica de bruxarias a presença de vários tipos de religiosidade que abominam a Deus. Se não vivêssemos da Graça do nosso Senhor Jesus Cristo, certamente Ele já teria intervindo na região de maneira mais trágica. Não se brinca com o Deus e nem se ignora a revelação do Seu amor por nós sem colher conseqüências trágicas.

Os cristãos têm a responsabilidade de comunicar o propósito salvador de Deus através de Jesus e também alertar o povo do sul, que a pratica de magia e bruxaria precisa ser jogada fora e em seguida haver uma volta para o Deus Pai, que é o Criador da natureza.

A Bíblia alerta: “Volte-se para o Senhor, que terá misericórdia; volte-se para o nosso Deus, pois Ele dá de bom grado o seu perdão” (Is 55.7). Se esse conselho amoroso de Deus não for acatado, o aviso que foi dado através desta tragédia trará conseqüências desastrosas e eternas a quem permanecer na prática ofensiva ao nosso Deus salvador.

Fonte: Cotidiano, Folha de S. Paulo

10.12.2008

Mário Lúcio Nascimento

Mário Lúcio é natural de Belo Horizonte, MG. Escritor e conselheiro, trabalha há mais de 30 anos na produção de mensagens e textos bíblicos usados para aconselhamento.

Nenhum comentário: