sexta-feira, 7 de março de 2008

Folha em Branco


Certo dia eu estava aplicando uma prova.Os meus alunos em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse: Professor, pode me dar uma folha em branco ? Levei a folha até sua carteira e perguntei por que queria mais uma folha em branco. Ele respondeu: Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhes deu até agora, e só têm feito rabisco, tentativas frustradas e uma confusão danada... Acho que agora seria um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco, um nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende somente da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que damos aos ensinamentos do professor: nosso Deus. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar dez, ser o melhor, mas em buscar e seguir a direção do mestre. Ele deseja ajuda-lo. Portanto, só depende de você levantar a mão e clamar pela sua presença. Deus não só lhe dará uma folha em branco como também limpará as folhas sujas, borradas e amassadas de sua vida com o alvejante precioso do seu sangue derramado na cruz. Comece hoje mesmo pedindo a Deus que tome para si a sua vida e a limpe. Entregue sua vida a Deus, confie nele e não se arrependerá. Anônimo/Luz e Vida


Nenhum comentário: