sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

Justiça pela Fé


Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e tambem do grego;
Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé. (Rm 1:16,17)
A verdade que Paulo nos ensina na carta aos romanos mostra alguns pricípios fundamentais para a fé, pois a fé é escolher ousadamente e firmemente crer no que Deus disse. A fé do presente século precisa reaprender a crer totalmente no testemunho das escrituras! Entre as chaves da vida fiel está a veracidade de nossa conversão. A fé nos liberta para viver como jamais o fizemos antes para o bem dos outros.
Paulo ainda nos convoca a proclamar ousadamente o evangelho, libertar o poder criativo da palavra de Deus crendo nela face às circustâncias ameaçadoras, resistir quando tentado pela descrença, sabendo que Deus poder fazer o que promete e compreender, que através do batismo, nós fomos crucificados com Cristo. Crer que nos unimos a Jesus em sua morte, sepultamento e ressurreição. Viver de maneira que fortaleçamos a fraqueza na fé comprometendo-nos com o desenvolvimento do nosso próximo.
Que o Espirito Santo possa produzir obras vivas de fé em nós ! Aleluia !

Nenhum comentário: