quarta-feira, 20 de setembro de 2006

O ouvinte


Li sobre um homem que consertava máquinas. Tinha um talento incomum em diagnosticar corretamente onde estava o problema. E conseguia arrumá-las rapidamente. Os seus colegas perceberam que normalmente ele deixava o refeitório 10 minutos antes de terminar a hora do almoço. Ele não tocava em nenhuma chave de fenda ou parafuso. Em vez disso, quando todos comiam e não havia ruído de conversa, ele parava no meio da fábrica, fechava os seus olhos e ouvia as máquinas. O seu ouvido captava todo o som sutil, cada estalido, cada mudança de tom ou vibração. Ele podia identificar os primeiros sinais de um problema, antes dos outros. era como se conhecesse cada máquina pessoalmente. Deus nos conhece de forma pessoal e íntima. Ele nos monitora todo o tempo. Como Davi declarou, quando pedimos a ele, ele seguramente nos ouve. Ele ouve os gritos e gemidos do nosso coração. Ele sabe quando estamos "quebrados" ou "desregulados". Ele sabe exatamente do que precisamos. Está enfrentando um problema? Peça ajuda a Deus. Confie que ele está ouvindo. "No meu desespero eu clamei ao Deus Eterno e pedi que ele me ajudasse. No seu tempo no céu ele ouviu a minha voz e escutou o meu grito de socorro"SL18.6.


Nenhum comentário: