domingo, 21 de junho de 2009

Acidente com o avião da Air France



HUMILDADE PARA A VIDA

Você consegue parar agora e avaliar o que mais lhe chocou no acidente com o avião da Air France?

Será que foram os 126 homens, as 82 mulheres, as 7 crianças e aquele único bebê? Ou foram as histórias interrompidas de 216 pessoas que viviam momentos de felicidade? Talvez a importância política, econômica, tecnológica e educacional de alguns deles!

Sem dúvida tudo isso nos causa um impacto, uma dor em algum lugar da mente ou do peito. Ainda é possível perceber mais uma razão que nos choca: a nossa arrogância.

Arrogância porque planejamos, decidimos e vivemos sem a devida humildade por cada dia de existência, de planos realizados e objetivos alcançados. Facilmente nos vangloriamos das conquistas, do planejamento, das vitórias.

Um acidente destes nos faz pensar que a vida não é vivida apenas aqui. Nossa existência eterna conta com esta dimensão de tempo e espaço e outra sem o tempo e sem espaço, a eternidade.

O erro não está na felicidade, no sucesso ou nos planos. Nem no avião que caiu, no trem que descarrilou ou no ônibus que rolou na ribanceira lotado de pessoas. O erro é não valorizarmos o momento presente e agradecermos a Deus pelas oportunidades. A condição da vida humilde, vivida com profundidade, repleta de realizações é a consciência de que “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” (Tiago 5:15). Não se trata de medo ou dúvida, mas de reverência a Deus por cada realização aqui, nesta vida. Permita que essas 216 vidas e cada uma daquelas que diariamente se perde, lembre a você que é Deus que nos concede vida aqui e na eternidade.

Por isso sua intimidade com Deus é uma aliança que nem a morte pode romper. Ela é vivida diariamente assim!
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: