domingo, 1 de março de 2009

O caminho da vida


Certo homem tinha dois filhos. O mais moço pediu ao pai que lhe desse a parte que lhe cabia na herança. O pai hesitou, argumentou, mas, diante da insistência do filho, providenciou a divisão dos bens, entregando-lhe o que lhe competia. O rapaz ajuntou tudo, despediu-se, e partiu para um país distante, desperdiçando ali tudo o que havia recebido. Ocorreu, naquela época, também uma grande fome naquele país, e o rapaz já não contava mais com os amigos que granjeara nem com os recursos que tinha para se manter. Procurou em vão trabalho e, não encontrando um como desejava, aceitou cuidar de porcos. Desejava alimentar-se da comida que dava a esses animais, mas ninguém lhe dava coisa alguma. Lembrou-se, então, que, na casa paterna, até os empregados tinham fartura. Pensou: "Levantar-me-ei, irei ter com o meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digino de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados" (Luc. 15:18,19). Pôs-se a caminho do lar e, ainda de longe, o pai o viu, correu ao seu encontro e prontamente o perdoou.
Está é uma situação identica em cada ser humano. Criado à imagem e semelhança de Deus, afastou-se do Criador pela desobediência. Deus, como Pai amoroso, permanece com seus braços estendidos pronto a receber aquele que sinceramente deseja voltar a reconciliar-se com ele, como o rapaz da nossa história. Enquanto há tempo, é preciso voltar para Deus. Há a seguinte afirmativa nas Escrituras Sagradas: "As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10:27,28).
O caminho escolhido pelo rapaz foi, a princípio, de orgias e alegrias, porém o fim, triste, perigoso, de sofrimento e de infelicidade. Muitas pessoas dizem que "todos os caminhos levam a Deus", mas erram quando assim afirmam. Em Provérbios 14:12, lemos: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. " O nosso moço da história só encontrou a felicidade quando, arrependido, voltou. Jesus, certa feita; afirmou: "Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai se não por mim" (João 14:6).
Se você, prezado leitor, estiver trilhando caminhos que não conduzem à vida, que é Deus , você precisa, com urgência, voltar. Arrependa-se, e Deus, que é todo misericórdia, lhe concederá a verdadeira felicidade. Procure conhecer a vontade de Deus e obedecer-lhe, e receberá dele a vida eterna. Em João 1:12, lemos: "Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus."
Você não deseja, além de criatura, se tornar filho de Deus? Encontre o caminho certo, arrependa-se e aceite-o! Faça isto agora mesmo.
Sonia Dias Tikerpe/JUERP

8 comentários:

Prof. Israel Lima disse...

Belíssima mensagem!!!
Esta parábola é profunda.
A sua intenção em propagar está palavra é magnífica!

Sua sensibilidade em tratar de tamas que esvaziam o inferno e povoam os céus, não tem preço!

Meu irmão Pedro, saiba que o seu valor é ímpar. O Senhor Jesus Cristo Continue te abençoando.

Por enquanto é só isso!!!

Pedro Lima disse...

Professor muito obrigado todos nós temos muito valor para Deus e para mostrar isso Ele se entregou na cruz por nós.
Anunciar as boas novas não tem preço e o retorno que muitas vezes vem em forma de novas amizades como a sua é a maior da recompensas.
Um beijo no seu coração e bom domingo.

Luciana Ferraz Quirino disse...

É temos muito que aprender, aprendo muito lendo, recebo mensagens do RR Soares, que adoro ler, posto algumas no blog e tento colocar em pratica.
O que conforta meuu coração é saber que Deus ñ me esqueceu, ou melhor Ele nunca nos esquece.
Parabens pela bela mensagem.
Fique na paz do Senhor!

Pedro Lima disse...

Luciana estou aprendendo sempre com a palavra de Deus e vejo que o mesmo acontece com você, é muito bom saber que Deus move o coração de pessoas especiais como você.
Obrigado pelo comentário.
Um beijo no seu coração.

Lucy disse...

Oi Pedro...vpcê não tem idéia do quanto suas palavras estão me ajudando. Obrigada!
Fica com DEUS

Nayarah Souza disse...

Olá... muito obrigada pelo comentário que fez no meu blog "A Palavra que Salva (http://aPalavraQueSalva.blogspot.com) gostei muito do seu blog... Que Deus te ilumine sempre, um abraço!

Pedro Lima disse...

Oi Lucy não precisa agradecer pois o propósito é justamente levar conforto, alivio e libetação aos que necessitam.
Um Beijo no seu coração.

Pedro Lima disse...

Nayarah fico muito feliz por você e pelo seu blog, obrigado.
Um beijo no seu coração.