sábado, 7 de março de 2009

Deus põe Abraão à prova



Deus põe Abraão à prova
GÊNESIS 22.1-8


Algum tempo depois Deus pôs Abraão à prova. Deus o chamou pelo nome, e ele respondeu: - Estou aqui. Então Deus disse: - Pegue agora Isaque, o seu filho, o seu único filho, a quem você tanto ama, e vá até a terra de Moriá. Ali, na montanha que eu lhe mostrar, queime o seu filho como sacrifício. No dia seguinte Abraão se levantou de madrugada, arreou o seu jumento, cortou lenha para o sacrifício e saiu para o lugar que Deus havia indicado. Isaque e dois empregados foram junto com ele. No terceiro dia, Abraão viu o lugar, de longe. Então disse aos empregados: - Fiquem aqui com o jumento. Eu e o menino vamos ali adiante para adorar a Deus. Daqui a pouco nós voltamos. Abraão pegou a lenha para o sacrifício e pôs nos ombros de Isaque. Pegou uma faca e fogo, e os dois foram andando juntos. Daí a pouco o menino disse: - Pai! Abraão respondeu: - Que foi, meu filho? Isaque perguntou: - Nós temos a lenha e o fogo, mas onde está o carneirinho para o sacrifício? Abraão respondeu: - Deus dará o que for preciso; ele vai arranjar um carneirinho para o sacrifício, meu filho. E continuaram a caminhar juntos.

Fonte: texto SBB NTLH, foto Imagens Bíblicas

7 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

E que todos nós possamos confiar em Deus assim como Abraão confiou e estava disposto a sacrificar seu único filho. Sejamos confiantes em Deus e dispostos a fazer a vontade Dele pois se um dia formos testados por Ele, Ele não se decepcionará conosco.

Beijos

Pedro Lima disse...

Obrigado minha amiga Polêmica por seu comentário, e só quero ressaltar que devemos ser confiantes sempre e com equilíbrio devemos entender que fé não é ausência de duvidas, mas querer conhecer a Deus.
Um beijo no seu coração.

Prof. Israel Lima disse...

Senti falta de suas visitas!
Parabéns pelo novo template, esta muito bonito. Eu estava na correria da escola.

Faça-nos uma visita!
Estamos com novas postagens.

"Pelo Corredor da escola"

http://pelocorredordaescola.blogspot.com


Prof. Israel Lima

São Paulo/ Brasil

Pedro Lima disse...

Obrigado professor, tenho visitado seu blog diariamente.

Prof. Israel Lima disse...

Caro amigo, fiquei felicíssimo com sua visita. Pensei que tivesse desistido do nosso blog. Saiba que seus comentários são valiosos e colabora para novas postagens.

Aos outros amigos, falo: é bom ter amigos, assim, como o Pedro Lima, simplesmente, sábio. Rapaz que tem o dom da palavra, prestem atenção neste homem.

Forte abraço meu amigo, e obrigado mais uma vez por sua visita e comentário!

Valeu.

Por enquanto é só isso!!!

Anônimo disse...

leggere l'intero blog, pretty good

Anônimo disse...

E o pior é que ainda tém gente que concorda com essa monstruosidade. Com essa aberração. Com essa prova de insanidade. Eu queria que vocês fossem a criança que estava aflita vendo toda aquela cena macabra sem poder se defender. Imagina o trauma dessa criança vendo uma faca afiada apontada para sua jarganta. Que coisa mais ridícula. E vocẽs acreditam nisso. Eu hen!