terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Deus faz uma aliança com Abrão



Deus faz uma aliança com Abrão
GÊNESIS 15.1-6



Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: - Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa. Abrão respondeu: - Ó SENHOR, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho. Tu não me deste filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro. Então o SENHOR falou de novo e disse: - O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer. Aí o SENHOR levou Abrão para fora e disse: - Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes. Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou.

Fonte: SBB

Nenhum comentário: