quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Agar e Ismael


Agar e Ismael
GÊNESIS 16.1-6

Sarai, a mulher de Abrão, não lhe tinha dado filhos. Ela possuía uma escrava egípcia, que se chamava Agar. Um dia Sarai disse a Abrão: - Já que o SENHOR Deus não me deixa ter filhos, tenha relações com a minha escrava; talvez assim, por meio dela, eu possa ter filhos. Abrão concordou com o plano de Sarai, e assim ela lhe deu Agar para ser sua concubina. Isso aconteceu quando já fazia dez anos que Abrão estava morando em Canaã. Abrão teve relações com Agar, e ela ficou grávida. Quando descobriu que estava grávida, Agar começou a olhar com desprezo para Sarai, a sua dona. Aí Sarai disse a Abrão: - Por sua culpa Agar está me desprezando. Eu mesma a entreguei nos seus braços; e, agora que sabe que está grávida, ela fica me tratando com desprezo. Que o SENHOR Deus julgue quem é culpado, se é você ou se sou eu! Abrão respondeu: - Está bem. Agar é sua escrava, você manda nela. Faça com ela o que quiser. Aí Sarai começou a maltratá-la tanto, que ela fugiu.


Fonte: SBB

2 comentários:

Prof. Israel Lima disse...

Meu amigo Pedro Lima, obrigado por sua visita e comentário.
Visite sempre que puder, ok?
Combinado, vamos comentar sempre!!

Olha, quero te dizer, que o nome do seu blog é muito bonito.
Parabéns!!!

Por enquanto é só isso!!!

Pedro Lima disse...

Obrigado professor, afinal de contas é isso que está 'NO MEU CORAÇÃO".
Obrigado e volte sempre.