terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Não há mudanças nas promessas de Deus


“Pois, para com as suas iniqüidades usarei de misericórdia, e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hb 8.12). Se eu perguntasse: o que este texto registrado na Bíblia tem a ver com o Natal, o que você diria? Saiba que este é o pano de fundo da encarnação do Verbo de Deus, o Senhor Jesus Cristo. Por isso, esta promessa reflete totalmente o Natal, descreve o perdão eterno de Deus e a sua Nova Aliança para com os que crêem no Messias como Salvador!

Antigamente se dizia que boa parte do mundo comemorava o Natal, mas hoje não podemos usar esta expressão. O resgate cultural religioso, as guerras e o extremismo político, entre outros, agora o enxerga como algo que precisa ser destruído. Até mesmo os cristãos transformaram o Natal em uma festa de reunião familiar. O mistério da encarnação, o nascimento do redentor, lembrado na doce melodia “nasce Jesus, fonte de luz...”, perdeu o efeito do milagre da chegada do perdão de Deus entre nós.

Embora haja tantas nuvens negras sobre esta data, elas não poderão ocultar a alegria da salvação, a mesma que uns pobres pastores ouviram: “E um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor resplandeceu ao redor deles; e ficaram aterrorizados. Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura. De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (Lc 2.9-14).

O mundo e toda sua correria que desvia, engana e seduz, pode acrescentar ou arrancar da comemoração do Natal somente aquilo que é exterior, seja o dinheiro, a atenção dos indiferentes, a comida, a vaidade, a bebida em excesso e a desordem. Entretanto, a notícia dos anjos aos pastores no campo esta marcada em nossos corações como “Boas novas de grande alegria”. Não importa que a multidão corra atrás do consumo e do lucro, quem foi conduzido por Deus a Jesus tem em seu coração o selo do Espírito Santo, e nada e ninguém pode desviá-lo do amor de Deus manifestado na encarnação de Jesus.

23.12.2008



Mário Lúcio Nascimento
Mário Lúcio é natural de Belo Horizonte, MG. Escritor e conselheiro, trabalha há mais de 30 anos na produção de mensagens e textos bíblicos usados para aconselhamento.

Nenhum comentário: