sábado, 1 de novembro de 2008

Crer e não duvidar jamais


" e tudo o que pedires na oração, crendo, recebereis " (Mateus 21:22).

Uma taberna começou a ser construída em uma pequena cidade onde, até então , não havia casas semelhantes. Um grupo de cristãos, de uma igreja próxima, descontente com aquela construção, reuniu-se à noite pedindo a Deus que fizesse alguma coisa para impedir que aquele estabelecimento fosse edificado naquele local. Naquela mesma noite houve uma grande tempestade e um raio caiu exatamente sobre a taberna inacabada, reduzindo-a a cinzas. O taberneiro entrou com um processo contra a igreja afirmando que os cristãos eram responsáveis pelo incêndio que destruiu sua casa comercial.
A igreja contratou um advogado dizendo que não tinha nenhuma responsabilidade pelo que havia acontecido. O Juiz, comentou o fato: "Não importa como terminará esse julgamento, uma coisa é clara. O dono da taberna acredita em oração e os cristãos da igreja não.

A nossa historieta, é claro, não é verdadeira, mas apenas uma anedota. Mas, o que diríamos da conclusão do juiz? Como tem estado nossa confiança na resposta do Senhor às nossas orações? Temos orado apenas por costume, por uma rotina diária, ou cremos realmente que Deus responderá?
De nada adiantará ficar a sós com Deus. colocar diante dEle nossos anseios e dificuldades, e não crer firmemente que Ele nos ouvirá. É preciso que nossa fé esteja acima das circunstâncias e que, mesmo que tudo pareça contrário, seremos atendidos pelo Senhor dos Exércitos, Rei dos reis e Senhor dos senhores.

É bem conhecida a ilustração da menina que foi com sua mãe a uma reunião de oração para pedir ao Senhor que mandasse chuvas para a cidade já castigada pela seca. O céu estava limpo e nenhuma nuvem indicava que o tempo fosse mudar. Ai saírem de casa a menina pegou o seu guarda-chuvas e ao ser perguntada pela mãe o motivo pelo qual estava levando-o, disse: "Nós não vamos pedir a Deus para chover? E se não der tempo de chegarmos em casa!"

Ao fazer uma oração, seja qual for, tenha fé... Deus atenderá.
Pr. Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário: