quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Guardo a tua palavra no meu coração


Sim amigo leitor, a leitura regular e a memorização, aliadas a pratica das escrituras, prepara e fortalece o nosso coração para evitar complicações e decepções na vida. Vamos conferir juntos mais uma meditação do salmista:


Como pode um jovem conservar pura a sua vida ? É só obedecer aos teus mandamentos. Eu procuro te servir de todo o coração; nãos deixes que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardo a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti. Eu te louvo, ó Senhor Deus ! Ensina-me as tuas leis. Costumo repetir em voz alta todas as ordens que me tens dado. Fico mais alegre em seguir os teus mandamentos do que em ser muito rico.

Estudo a tua lei e examino os teus mandamentos. As tuas leis são o meu prazer; não esqueço a tua palavra. (Salmos 119. 9-16 NTLH)
Para mim ler é um prazer que alimenta e fortalece a minha alma. E pra você ?


Nenhum comentário: