domingo, 4 de maio de 2008

Herrar é Umano !


Pois é...Como você lida com os seus próprios erros? O melhor, claro, é corrigi-los, desfazer o estrago causado, sempre que possível. Mas às vezes não é Possível. E então? Há varias formas de lidar com isso. Vejamos:
1) Negar. Faz de conta que não fiz nada. Ninguém pode provar! Como se assim a falta não existisse...
2) Esconder. Júnior quebrou algo. Solução: achar alguma gaveta e enfiar o desastre bem no fundo, coberto de tudo que for possível. Se der certo, acabará sendo esquecido. Resolvido?
3) Remorso. Às vezes o erro é grave e incorrigível. Estraga a vida. A pessoa se tortura com o que fez, mas isso não leva a nada.
E como fica então quando o erro não é algo que fizemos, mas o que somos o próprio sentido da nossa vida? quando percebemos que erramos o nosso alvo? que alvo seria esse? A Bíblia reponde: " O Deus de toda a graça...os chamou para a sua glória eterna" (1Pedro 5.10). Será que a sua vida está apontando para esse alvo? Caso não esteja, os antigos gregos tinham uma palavra para esse erro: hamartia. A tradução usual para essa palavra é "pecado". E sobre este a posição da Bíblia é bastante negativa, , porque afirma que "todos pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3.23). Assim, adeus alvo! Fazer o quê? Negar? Tentar esconder? Reconhecer e ficar lamentando? Tudo isso não resolve, mas há uma saída. Veja o versículo que está no fim desta meditação. Arrependimento não é remorso. Este não vê saída, mas para quem se arrepende existem boas novas. Essas boas novas são: "Cristo sofreu pelos nossos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus" (1Pedro 3.18). De fato, errar é humano, mas o restante do conhecido ditado, perdoar é divino, também é verdade. Quando o erro é o nosso pecado, o perdão de Deus nos realinha com o alvo por meio de Cristo. Para onde vai a sua vida? Já falou com Deus a respeito? Arrependam-se e creiam nas boas novas! (Marcos 1.15) - Roland Körber, São Paulo - SP
O arrependimento leva à melhor das notícias: a reconciliação com Deus!

Nenhum comentário: