quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Plano de Deus para Salvação do Homem


A mensagem da Bíblia é o relato de experiências pessoais de homens santos com um Deus único, poderoso, criador de todos os seres viventes e de todo universo.
A história desta relação nos legou muitas lições de vida, mas a grande lição que todos os homens de todas as épocas precisam saber, podemos resumir nas quatro verdades a seguir:

1 Somos pecadores: No início da história da humanidade, o homem desobedeceu a Deus permitindo a entrada do pecado e sua consequência (a morte) na sua vida e na vida de seus descendentes; por isso, todo ser humano desde seu nascimento é inclinado naturalmente para o pecado. (Genesis 3)

2 Deus nos ama: Para restaurar a comunhão com o homem, Deus puniu o pecado da humanidade em seu próprio filho; Jesus Cristo é a solução divina para reconciliação do homem pecador com este Deus Santo. (João 3.16)

3 Precisamos reconhecer: Todos os que aceitam sua condição de pecador, e entendem o perdão de Deus através do sacrifício de Jesus Cristo, devem manifestar verbalmente e publicamente está fé. (Romanos 10.9)

4 A fé em Cristo nos faz filhos de Deus: A vida orientada pela obediência a Jesus Cristo nos transporta da condição de criaturas, para filhos de Deus. (João 1.12)

Amigo, se você entendeu a mensagem de salvação e deseja uma reconciliação imediata com Deus, diga a Ele, e faça sua declaração de fé neste momento. Procure conhecer um pouco mais deste Deus através da leitura da Bíblia, refletindo e meditando no amor que Deus tem pelos homens.
Seleções Bíblicas comentadas

Nenhum comentário: