quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Rápido Demais


Certo dia, um executivo dirigia apressado. Passando por uma rua onde havia muitos carros estacionados, viu algo e diminuiu a velocidade. Sem encontrar nada do que pensara ter visto, ia acelerar. De repente, um tijolo bateu na porta de seu carro. Parou bruscamente, desceu do carro e viu uma criança não muito longe dali. Correu furioso na direção do menino: - Quem é você? o que pensa que está fazendo? Este carro é novo! - Por favor, senhor, não me machuque. Alguém tinha que me atender! Vendo as lágrimas rolarem pelo seu pequeno rosto, olhou para onde o menino apontava: - Meu irmão caiu da cadeira de rodas e eu não consigo colocá-lo de volta. Os dois seguiram na direção que estava o outro menino: - Pode levantá-lo para mim? disse, o menino, soluçando. O executivo pegou a outra criança , colocou-a na cadeira, tirou um lenço do bolso e limpou as feridas: - Agora vá para casa, peça para sua mãe cuidar de seu irmão e tome mais cuidado. - Muito obrigado senhor! que Deus te abençoe. Parado, o executivo observou os meninos se afastarem. Logo depois, dirigia novamente com algo diferente dentro de si. É preciso ouvir atentamente a voz do Senhor. Muitas vezes não ouvimos e é preciso que Ele jogue um tijolo em nós. Por isso, é nossa a escolha: ou ouvimos o Seu susurro, ou esperamos o tijolo ser jogado.


Nenhum comentário: