domingo, 16 de setembro de 2007

Os falsos profetas

O apóstolo Pedro em uma de suas cartas fala sobre os falsos mestres, seu caráter, obras e justo castigo. Ensinos que explicam o atual momento que vive a igreja brasileira com escândalos, falta de ética e total desmoralização frente a opinião publica; é bom lembrar que algumas pesquisas mostram que os pastores evangélicos só perdem em falta de credibilidade para os políticos.

Hoje homem maduro encontro nos ensinos dos apóstolos a explicação para tal situação, o que só tem fortalecido minha fé no Senhor Jesus e na bíblia sagrada.
Pedro Lima

Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens. Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas e os pés de urtiga não dão figos.
Assim, toda árvore boa dá frutas boas e a árvore que não presta dá frutas ruins. A árvore boa não pode dar frutas ruins, e a árvore que não presta não pode dar boas frutas. Toda árvore que não dá boas frutas é cortada e jogada no fogo. Portanto, vocês conhecerão os falsos profetas pelas coisas que eles dizem.
Eles ensinarão doutrinas destruidoras e falsas e rejeitarão o Mestre que os salvou. E isso fará com que caia sobre eles uma rápida destruição. Mesmo assim, muita gente vai imitar a vida imoral deles, e por causa desses falsos mestres muitas pessoas vão falar mal do Caminho da Verdade. Em sua ambição pelo dinheiro, esses falsos mestres vão explorar vocês, contando histórias inventadas. Mas faz muito tempo que o Juiz está alerta, e o Destruidor deles está bem acordado. Esses falsos mestres são atrevidos e orgulhosos. Enganam as pessoas fracas e só pensam em ganhar dinheiro. Andam perdidos porque se desviaram do caminho certo.
Pedro apóstolo de Jesus em 2 Pedro capítulo 2.




Nenhum comentário: