quarta-feira, 15 de junho de 2011

Energia para a glória de Deus

Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.
Daniel 11.32, ARC

Os que conhecem a Deus têm grande energia para Deus. Energia para Deus é exatamente o que vemos acontecendo nos capítulos que narram as proezas de Daniel e seus três amigos. Quando o Rei Dario proibiu a prática da oração durante um mês, sob pena de morte, Daniel não somente continuou a orar três vezes por dia, mas também o fazia diante de uma janela aberta, de modo que todo mundo pudesse ver o que ele estava fazendo (6.10).
Isso não significa que Daniel era um cidadão revoltado e subversivo, que sentia prazer na rebelião e só se realizava quando estava agindo contra o governo.
É que os que conhecem o seu Deus são sensíveis a situações nas quais a verdade e a honra de Deus estão sendo direta ou indiretamente colocadas em jogo. Em vez de deixar a questão passar por negligência, eles se esforçam para chamar a atenção dos homens e despertar uma mudança de coração com relação a isso mesmo sob risco pessoal.

Para escrever: O que lhe dá energia? Agradeça a Deus por esta capacidade. Pense em algumas maneiras como você poderia usar essa energia para a glória de Deus.

Retirado de O Conhecimento de Deus ao Longo do Ano (Editora Ultimato, 2008)

Nenhum comentário: