quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarta-feira de cinzas


"O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias (...) para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido."
Isaías 61.1-3

No Brasil, o dia de hoje é conhecido como "quarta-feira de cinzas" ou, oficialmente, "Dia das Cinzas". Quando a Bíblia se refere a cinzas, menciona sofrimento, humilhação e arrependimento, e o texto citado pelo profeta Isaías reforça essa ideia. Jesus usou essa declaração sobre si, mostrando que a Escritura se referia a ele e sua missão (Lc 4.17-21). A vinda do Messias era aguardada pelo povo de Israel, e embora não o tenham reconhecido como tal, ele veio. Junto disso, a promessa se cumpre e o Espírito do Senhor age da mesma forma: libertando, consolando e alegrando os corações.


Em Cristo receba consolo quando estiveres triste, ao invés de cinzas receba uma bela coroa, quando chorares receba o óleo da alegria, quando deprimido um manto de louvor.

Abra o seu coração para as boas notícias da salvação.

Texto de Carla Priscilla Silva adaptado para o meu e o seu coração.

Nenhum comentário: