quarta-feira, 9 de março de 2011

Fantasia ou comunhão


Passados esses dias de máscaras e fantasias muitos voltam a rotina, ao dia-a-dia. No entanto existem máscaras e fantasias que fazem parte do cotidiano.

Quando você se volta para uma relação de intimidade com Deus, pela confiança em Cristo Jesus, recebe a libertação para começar a viver sem máscaras, sem fantasia, diante de Deus Pai e dos Irmãos.
Jesus repreendeu os religiosos que fizeram do culto fantasias e máscaras que afastavam os devotos tanto do próprio Deus quanto do próximo.

Quando chamava de “hipócrita” os que ostentam uma espiritualidade de aparência Jesus utilizava a palavra grega empregada para os atores teatrais. Não era uma crítica aos atores que atuam no teatro, mas dos "atores" que atuam na comunidade de discípulos.

Experimente ler os trechos seguintes trocando a expressão “hipócritas” pela expressão “atores” e perceberá a perversão espiritual que Jesus abomina:Mateus 6:2,5,16 – Mateus 15:7 e Mateus 23:13-23.

Esse “carnaval” dentro da Igreja contribui decisivamente para um relacionamento superficial e sem vida de Deus quando os envolvidos se utilizam de máscaras religiosas para conviverem em cultos onde com os lábios falam do Senhor mas o coração continua longe, “fantasiado”.


Somente a confissão do pecado, a Deus e igualmente uns aos outros, é capaz de mudar essa atmosfera de superficialidade na Igreja. Admitir a condição de pecador é o primeiro passo para que o relacionamento na Igreja se torne mais profundo, e útil aos propósitos divinos. Se a confissão para com o Irmão tornar-se prática também de fé, como Jesus nos indica, então o relacionamento na Igreja será espiritual e não religioso e Seu sacrifício (sangue) será suficiente para nos unir em uma comunidade de perdoados (purificados) por Deus. (I João 1:7).


Não despreze a confissão como expressão da espiritualidade cristã. Ela começa em um posicionamento primeiramente diante de Deus e depois com aqueles com quem convivemos na Igreja. A confissão é o desafio ao exercício de fé no Senhor Jesus. Só quem de experimenta o perdão de Deus dado aos que se voltaram para Ele na comunidade cristã pode começar a reconhecer e tirar a "fantasia religiosa" ou a máscara da espiritualidade vazia.


Diante disso você e eu temos a oportunidade maravilhosa de encarar e viver esta verdade com Jesus, em nosso relacionamento comunitário.

Vamos juntos?

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: