terça-feira, 5 de outubro de 2010

Irmãos


Ora, tanto o que santifica quanto os que são santificados provêm de um só. Por isso Jesus não se envergonha de chamá-los irmãos. Hebreus 2.11

Toda a vida cristã deve ser entendida em termos de adoção. Tudo que o nosso Senhor ensinou sobre o discipulado cristão está contido nestes termos. Da mesma maneira que Jesus sempre pensava em si mesmo como Filho de Deus em um sentido único, assim também ele pensava em seus discípulos como filhos do Pai celestial, membros da mesma família divina que ele. No começo de seu ministério, nós o vemos dizendo: “Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mc 3.35). Depois da ressurreição, ele chamou os discípulos de irmãos: “Vá... a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês” (Jo 20.17). O autor de Hebreus nos assegura que o Senhor Jesus considera todos aqueles por quem ele morreu, e a quem ele fez discípulos, como seus irmãos (Hb 2.11).

Como o nosso Criador é o nosso Pai, assim também, quando entramos na família de Deus, o nosso Salvador se torna nosso irmão.

Para escrever: Escreva algumas reflexões sobre sua relação espiritual com os outros membros da família de Deus.

Retirada de O Conhecimento de Deus ao Longo do Ano (Editora Ultimato, 2008).

Nenhum comentário: