sábado, 4 de setembro de 2010

Ultimato à nação sem pudor


Reúna-se e ajunte-se, nação sem pudor, antes que chegue o tempo determinado (Sf 2.1,2)

“Há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”, ensina o sábio (Ec 3.1). Tempo para nascer e tempo para morrer, tempo para chorar e tempo para rir, tempo para rasgar e tempo para costurar, tempo para calar e tempo para falar, tempo para amar e tempo para odiar. Existem o relógio cronológico e o relógio biológico. O tempo está nas mãos de Deus. O Senhor abençoa na hora certa, aflige na hora certa, derrama sua graça na hora certa, entorna o cálice de sua ira na hora certa. Ele sabe o dia e a hora da volta gloriosa de Jesus.

Mas homem algum, profeta algum, teólogo algum tem uma cópia da agenda de Deus. Por essa simples razão, devemos estar de sentinela o tempo todo, pois as coisas que agora pertencem ao tempo futuro podem passar para o tempo presente a qualquer momento, sem qualquer aviso prévio, sem qualquer cerimônia (Mt 24.42).

A “nação sem pudor” deveria se reunir e se ajuntar, antes que chegasse “o tempo determinado”, antes que “o dia da ira do Senhor” os alcançasse e antes que viesse sobre ela a ira impetuosa do Senhor.

Vou levar em consideração mais o relógio de Deus que o meu próprio relógio!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).

Nenhum comentário: