quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Oração com ousadia


Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7.11

A adoção é apresentada no Sermão no Monte como a base da oração cristã. Assim como Jesus sempre orou a Deus como seu Pai (Abba, em aramaico, expressa intimidade familiar), assim também seus discípulos devem fazer. O Pai sempre está acessível a seus filhos e nunca está tão ocupado que não possa ouvir o que eles têm a dizer. Esta é a base da oração cristã.

Disso seguem duas conclusões, de acordo com o Sermão do Monte. Primeiro, a oração não deve ser mecânica ou impessoal, como se fosse uma técnica para pressionar alguém que, caso contrário, não fará o que você quer. Segundo, a oração deve ser espontânea e confiante. Não precisamos ter receio de imitar o sublime “descaramento” da criança que simplesmente pede qualquer coisa a seus pais, porque sabe que sempre pode contar com o amor deles. "Peçam, e lhes será dado... todo o que pede, recebe" (Mt 7.7-8).

Para orar: Experimente orar com ousadia ao seu Pai amoroso, confiando que ele fará o que é melhor para você.

Retirada de O Conhecimento de Deus ao Longo do Ano (Editora Ultimato, 2008).

Nenhum comentário: