segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Em nós ou por meio de nós


Irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, aos quais encarregaremos deste serviço. Atos 6.3

Algumas vezes já fui abordado por gente querendo compartilhar a visão que Deus estava lhe dando. Na maioria dos casos, eram grandes projetos ou ministérios, e não pequenas e anônimas tarefas. Curiosa a associação que fazemos entre ministério relevante e popularidade.

Acredito que o olhar de Deus não está tão voltado para o tamanho e a popularidade da obra, mas para o tamanho do caráter da pessoa que a realiza. Desde os primórdios da igreja, a opção cristã deveria ser por gente de “boa reputação, cheia do Espírito e de sabedoria”. Essa deveria ser também nossa maior preocupação hoje.

Em Atos 6 encontramos gente de boa reputação, cheia do Espírito e dotada de sabedoria sendo designada para servir as mesas das viúvas. Comparado ao ministério apostólico, aquele poderia ser tido como um ministério de menor importância. Dentro dos parâmetros da atualidade, pessoas como Estêvão, Filipe e outros deveriam arrumar um modo de serem servidas e, não, de servirem. No entanto, a disposição para servir a outros é característica daqueles nos quais Deus está fazendo uma grande obra interior.

Somente aqueles que se expõem à ação transformadora de Deus em suas vidas podem se sentir libertos para servir. Que a obra de Deus em nós seja sempre maior e mais desejada do que aquela que ele certamente faz ou fará por meio de nós.

Retirada de Devocionais Para Todas as Estações (Editora Ultimato, 2009).

Nenhum comentário: