segunda-feira, 5 de julho de 2010

O Jesus que sua fé precisa


Para vencer as desilusões religiosas

Aquele jovem de trinta e três anos me disse: Perdi a fé! Eu lhe perguntei: Qual foi a fé que você perdeu? Ele respondeu: Esta fé que todo mundo fala. A fé nesse Deus que faz milagres na vida dos outros, mas não faz na minha.

A imagem que hoje se tem de Jesus nos cultos religiosos, nas pregações, nos aconselhamentos não corresponde ao personagem revelado nos evangelhos e iluminado pelo Espírito Santo de Deus. A imagem de Jesus desenvolveu-se em uma indústria religiosa chamada de cristianismo que não só engana, mas está enganada.

Para evitar ou escapar deste engano é necessário voltar-se para o Deus e Pai de Cristo Jesus. É Ele quem nos leva a Jesus. Deus conduz a Verdade quem busca a Ele, não seus favores, suas bênçãos (Jeremias 29:13). Leia os evangelhos na bíblia, a Palavra de Deus. Converse seriamente a respeito do Jesus dos Evangelhos e não do Jesus da mídia com quem busca a Deus e não uma doutrina de conveniências religiosas. Quando você comparar a fé nesse Jesus da mídia com a fé do Jesus dos evangelhos, revelado pelo Espírito de Deus notará a diferença e conhecerá a salvação. É a fé nesse Jesus revelado por Deus capaz de vencer o mundo das desilusões religiosas (João 6:37). É desse Jesus que sua fé precisa (João 6:40).

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: