domingo, 18 de julho de 2010

Deus me ama

Aprendendo a viver no amor do Pai

"Para aqueles que anseiam viver uma vida de amor, não posso recomendar outra leitura depois de A cabana que não seja este livro. É um mergulho no coração do Deus que esperamos que realmente esteja lá e que ama cada um de nós individualmente, com um amor infinito."
William P. Young, autor de A cabana


Se nossa vida religiosa parece um vazio e se não temos certeza do amor de Deus nos momentos em que mais precisamos, está na hora de entender o significado do amor divino - um amor profundo, libertador, sem limites e imposições.

Muitas pessoas acreditam que precisam viver de acordo com as Leis de Deus para receberem Seu amor. Então seguem em uma busca desesperada pela perfeição, impondo-se metas inalcançáveis, que as deixam frustradas e sem esperanças.

Outras levam para a vida religiosa a regra da "troca de favores" que aprendemos desde a infância. Ou seja, esforçam-se para agradar a Deus, acreditando que assim terão suas preces atendidas. E, quando alguma coisa não dá certo, acham que não se empenharam o suficiente.

E há ainda aqueles que se dedicam a atividades religiosas e à prática do bem apenas para tentar se livrar do sentimento de culpa.

Neste livro inspirador, Jacobsen mostra como podemos evitar essas atitudes equivocadas e entender o que Deus realmente espera de nós. Por vezes, ficamos tentados a pedir a Deus o que julgamos mais conveniente. Mas o autor nos mostra que, somente confiando em Sua sabedoria e deixando que Ele decida o que é melhor para nossas vidas, encontraremos o caminho para viver na plenitude de Seu amor.

Opnião: Um dos melhores livros que eu já li e que está me ajudando a manter uma relação com Deus baseada em seu amor e não em minhas habilidades. Realmente profundo e libertador, especialmente para aqueles que estão decepcionados com o evangelho da troca de favores pregado em nossas igrejas nos dias de hoje.

Autor Wayne jacobsen
Editora Sextante

Edição 2010

Nenhum comentário: