domingo, 6 de junho de 2010

Apresentando-se a si mesmo


Você já foi apresentado a si mesmo? Para se conhecer é comum comparar as qualidades pessoais com os defeitos dos outros. É claro que nessa atitude, você sempre sai ganhando e facilmente sente-se superior aos outros (Gálatas 6:4). Então, o orgulho cresce rapidamente.

Outra estratégia é explicar as próprias limitações. Sou assim por causa dos traumas... devido a criação que recebi... se eu não tivesse nascido onde nasci, teria melhores condições hoje e seria uma pessoa diferente... Então os complexos se instalam como trepadeiras asfixiando suas esperanças e cegando para as oportunidades (2 Coríntios 12:5). Agora existe outra maneira de relacionar-se consigo. Andando com Jesus, você utilizará suas habilidades com alegria como instrumentos da fé em Deus e no serviço ao próximo. As deficiências, ou o que se pode chamar de defeitos, são oportunidades de receber ajuda, apoio e aprender com a graça de Deus e dos semelhantes.

Andando com Deus, você se conhece e vive como realmente é e não derrotado pelo que gostaria de ser (Romanos 12:3). Andando com Jesus, você pode fazer as pazes consigo mesmo, com realismo divino. Vivendo segundo o Espírito Santo de Deus você receberá orientação para encarar a verdade a respeito de si e dos outros com segurança e alegria (João 16:13).

Será que não é isso que seu coração deseja?

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: