quarta-feira, 26 de maio de 2010

Promessas divinas ou políticas


Política E religião não se discutem, certo? Mas ultimamente a política anda misturada com religião. Política é uma ciência complexa e por isso tanta gente acaba dando o voto para as promessas que lhes interessam. Vestem as próprias necessidades no candidato, ignorando o caráter e os compromissos políticos que ele tem e votam.

Esta típica atitude humana é tomada também quando as igrejas utilizam estratégias políticas. Igrejas e pregadores fazem promessas. Promessas de que a fé livra o crente de problemas, não se apóiam nas promessas divinas, mas em promessas de políticas religiosas (João 5:44). São promessas feitas para conseguir voto, compromisso com o sucesso, com a saúde, com a felicidade, mas não com o Deus e Pai de Cristo Jesus. No evangelho de Jesus, é Deus quem vota em pecadores, não se trata de mais uma campanha eleitoral. Deus nos elege como filhos, como embaixadores do Seu amor (Efésio 1:5). Deus não compra o voto de quem quer que seja. Ele quer um compromisso firmado por amor e não por favor.

É fundamental que você compreenda o evangelho de Jesus neste ano de eleições. Só assim seu voto será consciente e sua fé uma aliança eterna e não mais um mero compromisso político com Deus (1 Coríntios 1:28).

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: