segunda-feira, 22 de março de 2010

No Dia Mundial da Água


VOCÊ, UMA BICA ETERNA

Certa vez, parei em uma biquinha para beber água. Depois de beber, instintivamente procurei a torneira para fechar o fluxo e então me lembrei que era uma fonte, por isso, jorrava sempre. Dia 22 de março é o Dia Mundial da Água. A Organização das Nações Unidas projeta uma grave falta de água potável para 2025. Nosso planeta tem 1,75% de água congelada e 97% de água salgada. Água potável para beber é muito pouco, concorda? O consumo de água potável dobrou em 20 anos e hoje o desperdício está por volta de 50 a 70%! Conclusão: a água, apropriada para beber, vai ficar mais cara e escassa.

Jesus diz: Quem crer em Mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva (João 7:38). Uma fonte de segurança e fé no relacionamento com Deus, como uma biquinha onde não há torneira e que sacia a sede todo o tempo. Quem se achegar a você poderá beber de Deus (1 João 5:11).

Crer em Jesus é ter saciada a sede de vida, de eternidade plantada no coração humano. Renovados por Deus seremos capazes de administrar melhor os recursos que ainda temos de água potável. É desse salvador que sua vida precisa. É desse salvador que os que estão a sua volta também precisam.

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: