quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia do Professor



PROFESSOR(A) ENSINA COM A VIDA

De qual professora ou professor você tem boas recordações? São pessoas que marcam nossa vida. Quando no dia 15 de Outubro celebra-se o Dia do Professor, da Professora, é necessário encarar as dificuldades desses “segundos pais” de nossos filhos.

Não vamos criticar os professores desanimados, os que perderam sua vocação. Vamos reconhecer o desafio que enfrentam na formação das crianças. Longas jornadas de trabalho, sem todo o preparo necessário, sem condições de manter sua autoridade em classe, professores e professoras sofrem com difíceis condições de trabalho e de vida.

O professor não educa, mas ensina as matérias necessárias a formação profissional para a vida. O melhor professor, a melhor professora, não transmite apenas informações, mas vida. É isso que faz com que os alunos fiquem impressionados com ele, com ela e com a matéria. É esse laço de afeto, respeito, admiração entre aluno e professor que transforma a mera informação em vida compartilhada.

Jesus enviou seus discípulos para serem professores que ensinam com a vida e não apenas informações religiosas. Por isso deu a tarefa de ensinar as pessoas a fazerem o que Ele ensinou (Mateus 28:20).

Dê um abraço hoje ou amanhã naqueles professores que você conhece. Console os que estão desistindo dessa carreira.

Esta é uma atitude digna dos discípulos de Jesus.

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: