sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E no dia da árvore



ÁRVORE E ARREPENDIMENTO

Quando assisti a maneira como as árvores são arrancadas na Amazônia, fiquei chocado! Um trator potente arrasta uma enorme corrente que vai arrancando dezenas de árvores em pouquíssimas horas. É o desmatamento, seja para formar um pasto, plantação de soja, por exemplo, seja para o comércio ilegal de madeira. Dos 40 milhões de metros cúbicos extraídos, somente 9 milhões são feitos de maneira adequada, você já pensou nisso? A falta das árvores e da mata é que produzem o efeito estufa, pois o gás carbônico não é “reciclado” pela vegetação.

Prisões, multas, embargos e reflorestamento fazem parte das medidas governamentais e científicas. No entanto, os agentes desses crimes ambientais precisam, arrepender-se. Sem arrependimento do infrator, cada medida legal acaba sendo burlada. Leis severas ajudam, mas só o arrependimento resolve.

O arrependimento, a tristeza pelo mal cometido, é condição básica para qualquer correção eficaz. Quando nos contentamos apenas em punir o “errado”, atingimos apenas uma parte da solução. Quando promove-se o arrependimento, a mudança tem oportunidade de ser profunda, pessoal!


Dia 21 de setembro é Dia da Árvore. Além de lamentarmos o desmatamento desordenado precisamos plantar novas árvores e preservar a biodiversidade. O amor com que Deus criou a natureza e colocou o ser humano para cuidar deste jardim chamado planeta terra, anima você a agir criteriosamente com as árvores (Gênesis 2:8)? É o amor a Deus que nos dá consciência ecológica cristã (Romanos 8:19)! É disso que você precisa!
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: