quinta-feira, 9 de julho de 2009

Remédio comunitário




REMÉDIO COMUNITÁRIO

Ela estava alegre e conseguia animar muitos a sua volta. Sua casa era um abrigo para alguns solitários da comunidade. Tudo ia bem, até que descobriu que uma jovem senhora divorciada da comunidade que recebera na sua casa estava no começo de um namoro com seu filho de 20 anos. Sentiu-se traída e aborreceu-se com tudo e com todos. Afastou-se da comunidade e agora, pouco sai de casa. Um misto de humilhação e ira a impede de voltar ao convívio.

Quando você se isola de tudo e de todos, está fugindo de mudanças. Essas mudanças são necessárias para você ajustar-se e lidar com dificuldades. Mudanças na maneira de pensar e de proceder. Aquelas boas atitudes que cultivamos, que nos dão prazer e identidade não impedem que sejamos prejudicados por quem ajudamos.

Quem se isola engana-se pensando que resolveu o problema. É semelhante a avestruz que quando está em grande perigo esconde apenas a cabeça enquanto o corpo fica todo fora do esconderijo.

Sempre precisamos de momentos a sós para reavaliar nossa vida e valores, mas quando fazemos desses momentos uma reação de fuga às frustrações e desenganos, erramos o alvo de Deus.

Algumas pessoas costumam fazer assim, mesmo depois de iniciarem sua caminhada com Deus pela fé em Jesus. No entanto, Deus em Sua Palavra orienta: “Não deixe de reunir-se com outros, seja para cultuar, para estudar a Bíblia, para celebrar a Ceia ou mesmo orar como é costume de alguns. Não! Pelo contrário! Aconselhem-se, animem-se uns aos outros, pois Deus está próximo de trazer tudo as claras” (Hebreus 10:24-25). Você precisa desta prática e desta esperança. Isso é vida cristã. Você já a tem?

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: