sábado, 11 de julho de 2009

Ecologia ou Teologia




ECOLOGIA OU TEOLOGIA

Você, como eu, ainda faz alguma confusão com direita e esquerda? Engraçado, não é? Sabemos dizer para cá ou pra lá, mas no momento de denominar como direita ou esquerda precisamos pensar.

Existem outras “confusões” que tem conseqüências mais profundas. Este final de semana, por exemplo, temos o Dia da Ecologia e o Dia de Deus. A Ecologia se refere a todo o sistema que rege a natureza, seu equilíbrio, sua força. Quando vemos a força dos ventos, das águas nos mares e enchentes percebermos um poder que nem sempre é possível controlar.

Deus é o Criador dos céus, da terra, do ser humano, da natureza. Ele é um ser pessoal, isto é, tem personalidade, fala, ouve, comunica-se, mas muita gente confunde Deus com a natureza. Outros acham que é a mesma coisa. Ecologia estuda os elementos da natureza e a Teologia o conhecimento de Deus, o Criador.

A natureza envolve uma cadeia de seres animais, vegetais, ventos, rochas, água. Esses elementos podem ser conduzidos, mas não tem personalidade, apenas características. A natureza cuida de si, embora nós vivamos e nos movemos dentro dos elementos deste nosso planeta.


Deus é quem nos ensina a orar a Ele, a reconhecer Seus valores tatuados em nossa alma a ponto de estabelecermos as noções de certo e errado mesmo sendo ateus. Deus, o Criador, revela-se vividamente ao ser humano através de Cristo Jesus. Por isso, Jesus demonstrou controle sobre todas as forças da natureza e a vida humana. Aproximar-se de Deus, confiando no que Jesus revelou é ter a confirmação que Deus não é uma força, apenas, mas uma personalidade criadora.
Você precisa notar a diferença entre a Natureza e o Deus todo poderoso! Hoje então pode orar e pedir: “Senhor Jesus, revele Deus criador a mim, pecador!”




fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: