quarta-feira, 8 de julho de 2009

Dia de recordar




DIA DE RECORDAR

Quando ouço as orquestras do Ray Coniff, lembro dos bailes que freqüentei na minha juventude. Quando minha esposa e eu almoçamos por quilo, preferimos os pratos típicos da cozinha mineira. Pão feito em casa, recorda-me os amigos do Paraná e Santa Catarina. Recordar é como abrir a gaveta da memória e retirar de lá valores morais, afetivos e orientações para hoje. Com esta capacidade de recordar, utilizada com justiça, recordamos das experiências alegres para cultivar a esperança ou recordar os fracassos e tirar lições para orientar o presente.

No Dia da Recordação, você e eu não escapamos de lembrar de algumas tragédias, fatos vergonhosos, assustadores da própria vida. Então é fácil ter a mente mais cheia de tristeza e medo do que de gratidão, esperança!

No dia da Recordação, Deus diz: “De quem você teve tanto medo e tremor, a ponto de agir com falsidade para comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração?” (Salmo 57:11). “Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga seus pecados, por amor de mim, e que não me lembro mais de seus pecados” (Isaías 43: 25). Imagine: Deus não recordar, não mencionar o seu, o meu pecado nem para Si e nem para nós! Isso é graça!

O Senhor Jesus disse: “... se vocês estiverem apresentando sua oferta a Deus e se recordarem de que seu irmão tem algo contra vocês, deixem sua oferta ali, diante do altar, e vão primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois voltem e apresentem sua oferta” (Mateus 5:23-24). Quando recordar de algum conflito não resolvido, vá resolver, Deus vai junto com você.

É o Espírito Santo de Deus, Ele que recorda a mim e a você, em situações oportunas, o ensino do Senhor Jesus aplicado à situação (João 14: 26).

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: