quinta-feira, 16 de julho de 2009

A cultura da fé e do rock



A CULTURA DA FÉ E DO ROCK

O que você sabe sobre o rock?

Em 13 de julho de 1985 foi realizado, um festival de música que reverteu a renda para ajudar resolver os problemas da fome na Etiópia. Artistas do rock como Rolling Stones, Ozzy Osbourne, David Bowie, U2, participaram de um show nos Estados Unidos e outro na Inglaterra. Desde então, este passou a ser o Dia Internacional do Rock.

O termo “Rock n'Roll” surgiu de uma frase de um poeta inglês, que dizia “pedras que rolam não criam limo”. Agora, esta expressão também significava, popularmente o movimento dos corpos humanos no relacionamento sexual. Assim o rock como ritmo, música e letra, tornou-se um canal de contestação dos valores da religião cristã, da santidade da sexualidade e da ordem social. Até o cantor brasileiro Raul Seixas cantava que o “diabo é o pai do rock”, se referindo ao escândalo que era o ritmo para os pais da época, em todo o mundo. Angariando fundos para os famintos africanos da Etiópia, artistas do rock internacional buscavam algum reconhecimento das outras gerações com boas atitudes.

O rock como os mais diversos ritmos musicais, serviu para expressar a rebelião e incredulidade do coração humano, mas também pode ser utilizado para expressar a reconciliação e santidade de Cristo Jesus. Este uso do rock ou de qualquer outro ritmo só é possível a quem experimentou da reconciliação com Deus, pela confiança em Cristo Jesus. Quando homens e mulheres de cada geração reconciliam-se com Deus, utilizam as expressões da sua cultura para cantar e contar das grandezas do amor de Cristo Jesus (Colossenses 3:16).

Qualquer pessoa pode cantar as músicas nos mais diversos ritmos, agora expressar com a vida a confiança em Cristo Jesus Ressurreto, dentro da própria sua cultura é verdadeiro testemunho de santidade. Só o Senhor pode abençoar com alegria e ousadia (Colossenses 3:23), quando você vive assim.

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: