sexta-feira, 3 de julho de 2009

Consolo da Morte?



CONSOLO DA MORTE?

Você está de luto?

O submarino enviado pela França ainda não localizou a caixa preta do avião que mostrará as causas da sua queda no mar. Enquanto isso, parentes e amigos dos acidentados reagem a dor das mais diversas maneiras. Milhares de fãs de Michael Jackson sofrem a perda do seu ídolo musical. O problema são aqueles que desejosos de um consolo superficial não conseguem perceber a profundidade da perda dos outros.

Reagir as experiências da vida dizendo para si: “foi a vontade de Deus” ou “isso acontece mesmo...” é negar a realidade da dor pela perda dessas vidas humanas. É necessário compreender o que está envolvido em tais acontecimentos. O modo como você interpreta um fato, altera suas atitudes, pensamentos e sentimentos para com a vida, para com a vida dos outros e a sua mesmo.

O Deus e Pai de Jesus nos permite a compreender a realidade incluindo nossas experiências de alegria e tristeza com Sua presença em nossa vida. Eliminar essas perdas culpando o diabo, a tecnologia ou mesmo a Deus só nos levará a uma vida superficial e enganosa.

Jesus chorou diante do túmulo do amigo morto. Foi impressionante para quem viu. Perceberam o quanto Jesus amava seu amigo (João 11). Chorar com os que choram não consiste em mera empatia, mas avaliar a morte, suas conseqüências e perdas relacionais (Romanos 12:15). É assim que recebemos do Senhor Jesus, como as irmãs do falecido Lázaro, um consolo de natureza eterna, profunda. Este consolo é a presença e amizade com Jesus. E Nele você e eu encontramos esperança, discernimento e alegria até mesmo para corrigir erros de avaliação ou reagir as injustiças com esperança e a tragédias, como esta, com capacidade para amar o ser humano aqui e agora e ao Senhor até a eternidade.

Sofrer o luto na companhia de Jesus é chorar como Ele, pela perda sim, mas confiante na ressurreição.

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: