sábado, 25 de julho de 2009

Amigo a gente escolhe!


AMIGO A GENTE ESCOLHE!

Você é uma pessoa amiga?

Antigamente havia em uma revista semanal uma página com a charge do “Amigo da Onça”. Um personagem que ao ajudar qualquer amigo causava mais prejuízo do que apoio significativo. Amizade é um relacionamento de mão dupla. Como alguém pode ser amigo se não tem amigos? Como alguém pode ter amigos, sem saber ser amigo?

Vizinho você não pode escolher. Os parentes também não. Amigo sim, você escolhe e aqui está a grande diferença! Jesus disse aos que andavam com Ele: “Eu não considero vocês como se fossem meus servos. Eu conto para vocês tudo o que ouvi de Meu Pai Celeste (João 15; 15). Não há maior prova de amor do que aquela em que alguém dá a vida pelos seus amigos (João 15:13). Vocês são Meus amigos se prestam atenção ao que Eu lhes digo” (João 15:14).

O respeito, o afeto e a cooperação mútua são o que caracteriza amizades duradouras. Imagine Deus revelando-se como amigo de “beberrões e traidores” (Lucas 7:34). São estes que Jesus chama para serem “amigos de Deus”.

Participar de uma instituição religiosa, até mesmo como o cristianismo é impessoal, mas ser cristão é permanecer em um relacionamento com Cristo Jesus Ressurreto como amigo! Trata-se de uma escolha pessoal, consciente e não de uma herança religiosa.

Pegue um lápis e papel e escreva nele o nome de seus amigos. Pessoas que você escolheu como participantes de seus planos, sonhos. Pessoas a quem você tem alegria em apoiar. Ligue agora ou escreva um e-mail hoje, dia 20 de julho, o Dia do Amigo! Depois responda ao convite de Jesus que o chama para ser Seu amigo. Ele lhe conta tudo o que ouve do Deus Criador!
fonte: umbet.org.br - publicado no dia do amigo.

Nenhum comentário: