sexta-feira, 19 de junho de 2009

Vigilante Eterno



VIGILANTE ETERNO

O que você pensa do vigilante noturno quando está na cama e ouve o apito dela pela vizinhança? Já se imaginou no lugar daqueles que passam a noite sozinhos nos estabelecimentos fechados vigiando o prédio? O vigilante permite, de alguma forma, que durmamos mais descansados.

Vigilante, em geral, são pessoas que zelam pela segurança de outros, permitem que se descanse, que se durma sob a segurança dos seus valores.

Com que facilidade criticamos quando os vigilantes falham e sofremos prejuízos. No entanto, quando algum deles perde a vida, quanto tempo se passa fazendo as contas do valor desta pessoa?

Dia 19 de Junho é o Dia do Vigilante. Neste final de semana convido você a pensar nos valores que lhe são preciosos e como você os protege, quem ou o que é o seu vigilante? (Salmo 127:1-2).
Dispositivos elétricos ou senhas são os “vigilantes” dos diversos aspectos da vida moderna.


Agora, você também tem além da saúde, dinheiro, amigos, valores de natureza material, moral e espiritual (Salmo 20:7). Suas opiniões, por exemplo, são valores morais. A sua existência é o maior bem espiritual, pois este tem validade eterna, nem a morte é capaz de destruir você.

Por isso, o relacionamento com Deus é o maior bem que o ser humano tem. Viver com Deus é ter vida e não apenas existência por toda a eternidade. Viver sem Deus, longe Dele, é morte, é uma existência inútil.


Separe tempo, neste final de semana, para conhecer como Jesus, o Vigilante Eterno, é capaz de garantir seu relacionamento com Deus mesmo quando você enfrenta tentações, pecados, decepções e sofrimento (Romanos 10:17). Deus mesmo está envolvido na proteção do seu relacionamento com Ele (João 8:47). Esta é a mensagem do Evangelho, Deus estabeleceu um Vigilante Eterno para assegurar o relacionamento do pecador com o Deus Santo e Justo (João 5:24).

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: