domingo, 7 de junho de 2009

Valores de Herança


VALORES DE HERANÇA!


Qual foi a última notícia que você recebeu de crimes contra crianças no Brasil ou no mundo? Quatro de Junho é o Dia Internacional das Crianças Vítimas Inocentes de Agressão.

Desde que as guerras existem, crianças são mortas. Morrem não porque estão lutando, morrem porque fazem parte do povo que sustenta o exército na frente de batalha. É pela esposa, pelos filhos e pelos pais que os soldados estão na frente de batalha. Mais que um pedaço de terra, os soldados lutam pelo seu povo.

Só nos últimos 10 anos, as guerras mataram dois milhões de crianças. Hoje as crianças já são recrutadas como soldados com aproximadamente 10 anos de idade. Rebeldes, traficantes e o governo utilizam-se de mais de 500 mil crianças para conquistar a vitória bélica ou moral, em diversas nações do mundo.

Desde a antiguidade as crianças são alvo da fúria dos inimigos porque são os herdeiros de qualquer povo. Não nos deixemos enganar esperando que as guerras poupem as crianças, temos sim, que protegê-las quando nos vemos em alguma guerra.

Semanalmente crianças são vítimas inocentes de agressão no bairro, nas famílias em um país que não está em guerra contra outro. Existe uma guerra surda expressa na criminalidade das cidades que não poupa as crianças.

As crianças precisam saber que são importantes na família e na sociedade. Mantê-las entretidas somente nos prazeres é de fato torná-las um alvo fácil para os inimigos de todos os tipos. Elas precisam de valores para serem pessoas.

Ensinar a crianças os valores da vida é a tarefa mínima minha e sua. Este ensino ministramos desde o levantar, a caminho da escola, sentados diante da tv e antes de dormir. São oportunidades imperdíveis de incentivá-las a viver a vida com propósito.

Prepare-se para esta tarefa! Firme seus valores no que Deus diz em Sua Palavra, a Bíblia. Proteja, assim, as Crianças Vítimas Inocentes de Agressão.

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: