quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mar e adoração




MAR E ADORAÇÃO

Quando você esteve na praia pela última vez? Quanto tempo faz que você não vê o mar ao vivo? Impressionante, não é? Aquilo lá é muito bonito. São os 5 oceanos que absorvem de 30 a 50% do gás carbônico emitido pela queima de petróleo, gasolina e carvão. Os mares cobrem 70% do planeta e produzem metade do oxigênio que respiramos!

A primeira citação bíblica sobre o mar diz assim: “A porção seca chamou Terra e ao ajuntamento das águas, Mares. E viu Deus que isso era bom” (Gên 1:10). Você viu? Está bonito até hoje!

Criados a imagem e semelhança de Deus, temos domínio sobre os peixes do mar (Gên 1:26). Este domínio humano sobre os animais exige o exercício de toda nossa capacidade de domar, conhecer e cuidar. Mas 80% das atividades humanas contaminam o mar.

Hoje são 3 bilhões de pessoas que vivem em cidades costeiras e, produzem uma massa enorme de detritos (fezes e urina), que necessitam de tratamento imediato para não contaminar as águas superficiais e subterrâneas. Mas desde a antiguidade Deus alerta o ser humano em suas cidades dizendo: “Com que posso assemelhá-la, a fim de trazer-lhe consolo, ó cidade de Sião? Sua ferida é tão profunda quanto o oceano; quem pode curá-la?” (Lamentações 2:13).

Cuidemos do mar, não por mero medo das conseqüências ecológicas, mas como expressão da honra que Deus nos deu, desde o início, de administrar essas riquezas.

Hoje, preste atenção especialmente no mar, mesmo aquele que você vê na televisão, reconheça a autoridade de Deus, que o criou, e leve a sério as medidas que preservam este meio em que vivemos. Isso é louvar a Deus!
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: