segunda-feira, 1 de junho de 2009

IMPRENSA "SANGUE BOM"!


IMPRENSA “SANGUE BOM”!

Quais hábitos, gastos e planos você alterou diante das notícias desta crise econômica mundial? Faça “as contas”. O presidente brasileiro disse que 50% do temor da crise foi gerado pela imprensa: jornal, rádio e TV. Isso foi prejudicial ao país aumentando o desemprego.
O noticiário tem grande influência sobre a opinião pública. Depois do poder legislativo, do poder judiciário e do poder executivo, a imprensa é chamada de “o quarto poder”.
O Dia da Imprensa no Brasil é 1º de junho. Nesta data, mas no ano de 1808, circulou o primeiro jornal brasileiro, o Correio Brasiliense. O editor brasileiro exilado em Londres, não desejava apenas dar notícias, mas doutrinar os leitores para participarem da vida nacional. Não fazia uma “imprensa do deboche” contando apenas os erros, mas divulgava valores positivos para o povo brasileiro.
No dia 4 de junho de 1743, foram impressas as primeiras Bíblias nas Américas, imprimindo uma marca espiritual nesses países. A verdade tinha uma referência cristã apesar dos erros humanos.
Hoje uma “imprensa do deboche” leva você a acreditar que é mais inteligente e justo do que os governantes e autoridades. Esta tendência de noticiar apenas o mal, a crise, acaba justificando a corrupção e eliminando a prática da justiça. O Dia da Liberdade de Imprensa celebrado neste domingo, 7 de junho, aponta a responsabilidade de promover a verdade e não o deboche.
A Bíblia é expressão da imprensa de Deus contando livremente como homens e mulheres pecadores de verdade, por amor a Deus, tornaram-se capazes de promover a misericórdia, a justiça e o amor. Não servem para serem idolatrados, mas nos incentivar a uma caminhada verdadeira com Deus. Isso é possível para gente comum como eu e você. É isso que a imprensa divina nos informa através da Bíblia, o impresso do que Deus disse.

Fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: