segunda-feira, 22 de junho de 2009

Dia do Imigrante



DIA DO IMIGRANTE

Existem justificativas difíceis de aceitar. Uma delas é quando alguém me diz que não vai a um culto a Deus porque não conhecem ninguém. Eu sei que é desagradável participar de um encontro onde você conhece somente o anfitrião, o dono da casa. É mais confortável ir com alguém conhecido.
Estar em um grupo onde não se conhece, nem é conhecido é como sentir-se um estrangeiro, ainda que o idioma seja o mesmo. Agora imagine, viver em um país onde os costumes, a temperatura, o idioma e a geografia são diferentes da sua terra, sua gente, do seu povo!
Dia 21 de junho é tido como o Dia do Imigrante, aqueles que deixam seu país de origem e vêm para o nosso país.
Até mesmo o povo de Deus experimentou viver onde nada lhe era familiar. Deus mesmo os advertiu logo no início dizendo que seriam estrangeiros e oprimidos em outras terras (Gênesis 15:13).
Por esta razão Deus orientou seu povo a acolher os estrangeiros, os imigrantes. “Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente que viver com vocês deverá ser tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito” (Levitico 19:33-34).
Hoje os discípulos de Jesus, mesmo cidadãos, consideram-se estrangeiros em sua própria pátria porque seu lar é de natureza espiritual. “Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma. Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticarem o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da sua intervenção” (I Pedro 2:11-12).
Como é bom pensar que o verdadeiro lar não é aqui, mas na presença de Deus!
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: