sexta-feira, 12 de junho de 2009

Corpus Christ: Não assim, tão perto



CORPUS CHRISTI: NÃO ASSIM, TÃO PERTO

O que você faz para festejar publicamente seu relacionamento e compromisso com alguém que gosta, respeita e admira? Guarda a foto na carteira? Usa aquela correntinha, anel ou fez a tatuagem como nome dela? Puxa, existem muitas formas criativas de trazer a marca positiva que alguém deixa na sua vida!

Corpus Christi é uma festa que celebra a presença real e substancial de Cristo na hóstia, o pão da Eucaristia, isto é na Santa Ceia. Corpus Chisti é a expressão em latim que significa Corpo de Cristo. A procissão pelas vias públicas quer lembrar a caminhada do povo de Deus pelo deserto até a terra prometida e como Deus cuidou e alimentou o povo com o maná, o pão que caia do céu.

Jesus chocou profundamente muitos discípulos ao declarar: “Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:54). Eram os judeus que sabiam da proibição divina de comer carne de gente e mais ainda de beber sangue. Jesus utilizou tais expressões para demonstrar que a identificação com Ele ia muito além de acompanhá-lO em suas viagens, presenciar milagres. Era necessário absorver Sua vida, em um processo semelhante ao do alimento que mastigado e engolido supre energia e se transforma em parte de nós mesmos.

“Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos” (João 6:53). Muitos discípulos compreenderam este convite, e deixaram de segui-lO ( João 6:66). Queriam segui-lO, mas não assim tão perto, não assim, tão de dentro. No entanto, é isso que nosso coração deseja, mas nossa mente teme. Confiar em Jesus, apesar do temor permitirá conhecimento de Deus profundo, libertador, encorajador. É Ele que o seu coração deseja!
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: