sexta-feira, 29 de maio de 2009

Prosperidade




PROSPERIDADE

Você certamente já ouviu inúmeras mensagens quanto à “prosperidade”, mas o que isso significa para você? Para alguns, a prosperidade é sinônimo de riqueza material, para outros é estar de bem com a vida, mas o desafio para você neste dia é: você vive uma vida próspera? Como você tem lidado com os altos e baixos da vida? De um modo geral, talvez o que mais nos abate são as questões financeiras. Nos dias das crises, se é que você já viveu esse momento, como foi que você reagiu? Ao que tudo indica, as pessoas tem mais fé quando estão passando por dificuldades, já na bonança, muitos até se esquecem que Deus existe.

Bem, sabemos que aquela “prosperidade material” também pode nos trazer descontentamento. Diante disso, descobrimos que somente a Graça de Deus, sobre nossa vida, pode produzir uma motivação, uma vontade de viver, ou seja, uma “alegria verdadeira”. Procure pensar sobre qual prosperidade você tem corrido tanto atrás e o quanto isso tem lhe custado. Eu passo por muitas tribulações constantemente, mas estou bem certo que “posso todas as coisas Naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13), pois um dia eu abri a porta do meu coração para o Senhor Jesus.

Será que você pode dizer junto com o apostolo Paulo: “Sei o que é ter necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade”? (Filipenses 4.12 ).

Essa é a experiência de cada um daqueles cuja prosperidade é conhecer a Deus na fortuna ou na necessidade.
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: