quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Dia da Língua Nacional


FALE QUE EU ENTENDO!

Quando você entende o que eu digo, isso significa que podemos trocar pensamentos. Manifestamos a língua própria de um povo e temos um meio de aprender o que ocorre a nossa volta.

Quando você fala e eu entendo podemos pensar e agir juntos. Podemos criar a cultura, fazer história ou construir nossa identidade. Percebe como nosso idioma mostra quem somos e aponta onde vivemos?

Hoje há um esforço para unificar o português falado no Brasil com o português falado em Portugal, nos vários países Africanos, na Ásia e na Oceania. Esta tarefa não é fácil pelas distâncias e localização geográfica. Você agora percebe porque é importante avaliar o dia da Língua Nacional nesse dia 21 de Maio? Ele refere-se a importância da língua falada por um povo de um determinado lugar, de um país.

Existe, no entanto, duas línguas que caracterizam basicamente dois povos: a verdade e a mentira! Enquanto a verdade busca fidelidade aos fatos revelados por Deus, a mentira quer dar outra versão da realidade. Um é o idioma do Reino de Deus o outro é do Reino das Trevas.

Falando na língua do seu próprio povo, Jesus revelou essa nacionalidade espiritual. A mentira é a matriz do que rejeita a Deus: o diabo. “Se estou falando a verdade, porque vocês não crêem em mim? Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus” (João 8: 43-47).

Quem é de Deus compreende a língua de Deus! Que revelação! Que julgamento! Que condenação! A questão não reside apenas em fazer “o que é certo” mas em falar e entender o que Deus diz. Falar da realidade segundo a revelação divina.

A verdade é a língua do povo de Deus! Percebe porque precisamos deixar a mentira? É mais que princípio moral, é natureza espiritual e eterna!


fonte: umbet.org.br


Um comentário:

Prof. Israel Lima disse...

Venha Você, Também, Comemorar!
35º Aniversário do Prof. Israel Lima (23/05/2009)
e os 4 meses do [Pelo Corredor da Escola] (22/05/2009)


Ofereço a você que acompanha meu blog “Pelo Corredor da Escola” um selo comemorativo do 4º mês na net do blog e do meu 35º aniversário.
Esta foi a maneira que achei para retribuir o carinho que você tem dispensado a mim, visitando e comentando as postagens que publico no blog, que a tão pouco tempo vem crescendo, graças a você, eu só tenho que agradecer. Para mim é um privilégio ter você, lá, no meu espaço, que surgiu em 22/01/2009. No dia 22 deste mês o blog completará 4 meses na net e no dia 23 é o meu aniversário de 35 anos. Venha comemorar comigo!!!

O selo é o meu presente para você.

O presente que eu quero receber de você é a sua visita e VOTOS nos meus selos de participações.

Bom, agora e só copiar e usar em seu blog.

Desde já agradeço o seu carinho e consideração.

Será um prazer imenso visualizá-lo em seu blog.


Um grande abraço,

Prof. Israel Lima