sábado, 23 de maio de 2009

Família


UM CONTÁGIO BENDITO

Um especialista disse que o maior perigo é pegar o vírus desta gripe de sua própria família, e não de um amigo do trabalho ou de um passageiro de ônibus. Lavando as mãos você evita a contaminação através destes contatos. Mas a família a gente beija, abraça, toca, usa o mesmo copo, talher – e nem pensa em lavar as mãos. A taxa de contaminação dentro da família está assim: 100 pessoas infectam 125 pessoas.

Quando falo de família, refiro-me as pessoas com quem você convive. Pode ser mãe, pai, marido, esposa, filhos, tios e sobrinhos. De qualquer maneira família é aquele relacionamento que lhe permite ser socorrido e cuidado em situação de necessidade. Ou será que seu relacionamento familiar está tão distante que apesar de viverem na mesma casa pouco se falam, pouco se vêem, pouco se encontram? Quem vive em família como quem vive em uma pensão, na verdade, não tem família.

A higiene dentro da família pode exigir mais atenção. A saúde física, mental e espiritual é profundamente afetada pelas contaminações familiares. O relacionamento familiar, por sua intimidade precisa de cuidados, pois as contaminações por amargura, inveja, medo, contaminam em uma proporção tão séria quanto desta gripe.

Imagine sua família reunindo-se semanalmente para contar as experiências da semana, as alegrias e decepções, os erros e acertos. Cada um falando de si, não de outro (Romanos 14:13). Depois, meditar em uma orientação de Jesus e finalmente orar juntos. Quanta restauração aconteceria! Ouvir o outro falar de si, conhecer o outro, depois falar de você, deixar-se conhecer (Romanos 12:10-16).

Este é o conselho divino para a família de Deus, aqueles que foram chamados pela fé em Jesus para andar com Deus. Você conhece isso? É nesta família que Deus quer receber você!

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: