terça-feira, 26 de maio de 2009

Dia do goleiro



DIA DO GOLEIRO

Quando era criança pensava que ser goleiro, no time de futebol, servia para não precisar correr como um desesperado pelo campo e disputar a bola com o adversário. Ser goleiro era cuidar do que não era muito importante, o gol. Ficar ali ocupando o maior espaço possível para a bola não entrar.

Hoje quando vejo goleiros indo ao campo adversário para bater pênaltis, fico com a impressão de que eles também se ressentem desta posição de retaguarda. Na verdade. o goleiro precisa ter uma altura entre 1.70 à 1.85, com agilidade, flexibilidade, equilíbrio, coordenação, impulsão, velocidade de reação. Suas habilidades técnicas incluem habilidade com as mãos, na queda e rolamento, reposição e lançamento com as mãos, passe, chute. Capacidade tática para se colocar, saída do gol, entrosamento com a defesa, reposição rápida de bola, armação de jogadas com pé e mão. Psicologicamente, o goleiro precisa ter liderança, coragem, controle emocional, atenção, concentração, tranqüilidade e iniciativa.

Já notou que você é um tipo de goleiro em situações na família, na empresa e na sociedade? Claro que não depende tudo de você, mas se você der tudo de si, então será uma chance de impedir o fracasso, da sua família, da sua empresa, e até da igreja em que está. Já pensou nisso? Quando as pessoas mais habilidosas fracassaram, quando os que têm mais força erraram, você pode fazer a diferença.

A igreja como Jesus apresenta em Sua Palavra é semelhante a um time. Por isso é comparado a um corpo. Então explica: “... os membros do corpo que parecem mais fracos são indispensáveis, e os membros que pensamos serem menos honrosos, tratamos com especial honra... Mas Deus estruturou o corpo dando maior honra aos membros que dela tinham necessidade, a fim de que não haja divisão no corpo, mas, sim, que todos os membros tenham igual cuidado uns pelos outros” (I Cor 12: 25).

Dia 26 de abril é dia do goleiro. Ore com ele: “Senhor ajude-me a fazer diferença hoje, ser um instrumento Teu neste jogo do mundo, nesse time em que estou. Amém!”

fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: