terça-feira, 19 de maio de 2009

Decisão de Vida ou decisão de Morte?


DECISÃO DE VIDA OU DECISÃO DE MORTE?

Agora você decidiu ouvir a mensagem até ao fim. Você já tomou inúmeras decisões até este momento. Levantar, trabalhar, repreender, incentivar... nossa!!! A vida é feita de pequenas e constantes decisões.

Há uma decisão básica orientando todas essas pequenas decisões. Você decidiu perseguir a felicidade. Felicidade de estar com um emprego, com família, com amigos, é ou não é?
Cada um de nós procura desesperadamente SER feliz, ter prazer. Esta decisão, esta condição, nos orienta em cada escolha que fazemos durante o dia. Não há erro nisso. Fomos criados para ter prazer e assim, ser feliz, na comunhão com Deus. É justamente aqui que mora o problema do ser humano.

Depois de uma terrível tragédia o foco básico do prazer e da felicidade mudou... Ao invés de perseguir a felicidade e o prazer na comunhão com Deus, o ser humano busca a felicidade e o prazer na comunhão consigo mesmo. Pronto: nasceu o egoísmo! O egoísmo é a base do pecado e da idolatria. Dar a si o lugar que é de Deus.

A razão da infelicidade humana é desejar a felicidade sem comunhão com Deus. O pessoal rouba, mata, mente, finge, mas a felicidade parece pombo que anda no chão da praça: você até tenta pegá-lo, mas ele voa e pousa mais na frente (Tiago 4:1-3).

Deus decidiu criar você para ser feliz com Ele, por isso essa sua necessidade de amor, justiça, segurança e alegria. Isso não se encontra nem com uma religião. A intimidade com Deus também se expressa em prática religiosa, mas só a religiosidade, em si, não dá intimidade com Deus.

Complicado? Não. Desafiador? Sim. A primeira decisão é: “quero ser feliz na intimidade com Deus ou na intimidade comigo?” Esta decisão lhe abrirá uma nova razão e critério para decidir (I Rs 18:21).
fonte: umbet.org.br

Nenhum comentário: